5.9.05

dá-me lume

quem não conhece a célebre música do jorge palma, dá-me lume? o perigo de conhecer bem demais uma "coisa" às vezes pode torná-la sem sentido, vazia... vulgar. isso acontece muito com a música hoje em dia. surge uma música boa e é tocada até à exaustão nas rádios, televisões, etc. e passados 2 meses já ninguém a pode ouvir. mas como eu gosto de música, não importa quantas vezes a oiço, procuro sempre ouvi-la de maneira diferente... [esta situação aplica-se, no entanto a muitas coisas na nossa vida, onde a repetição traz monotonia (ler texto: voltar à terra... criativamente)]... como é o caso. a música dá-me lume do palma (para mim o melhor compositor português) é algo que não me canso de ouvir, em especial o último verso onde diz:

se eu fosse compositor
compunha em teu louvor
um hino triunfal
se eu fosse crítico de arte
havia de declarar-te
obra prima à escala mundial
mas eu não passo de um homem vulgar
que tem a sorte de saborear
esse teu passo inseguro
e o paraíso no teu olhar

é um verdadeiro hino para quem ama, quem está apaixonado! para que procura algo novo no seu amor, todos os dias, quer seja ele de marido para mulher, de pai para filho, de amizade, ou, mais importante ainda, na sua relação com DEUS.

1 comentário:

Paula disse...

Confesso que não gosto do Jorge Palma (em termos musicais) mas que algumas letras são muito bem feitas... tal como essa que aí colocaste!