22.10.06

ensinamentos infantis II

desta vez é o samuel o professor! para além de fazer renascer o conceito da vida que DEUS nos deu de uma forma tão maravilhosa, esta semana ensinou-me sobre prioridade. quando pensamos que há coisas importantes, percebemos que tudo se esvai, tudo desaparece quando estamos a falar daquilo que realmente amamos.

para perceberem o que estou a falar: desde que o samuel nasceu (30 set.) que eu andava para tirar férias para estar um pouco com a família, com a sú, com o daniel e com o samuel. no entanto, ia acedendo aos pedidos profissionais por pensar... é só mais um trabalhito... só mais uma manhã, etc, e o que é certo é que os dias ia passando.

na passada sexta-feira soubemos que o samuel tem um problema no seu coração e que tem de ser operado. aí bateu forte! primeiro passo, acabou trabalho! fui avisar a malta e clientes, mas em apenas uma hora resolvi tudo o que parecia tão importante e que agora n passa de um pormenor.

será que é preciso acontecer algo a quem amamos para reajustarmos as nossas prioridades?
neste momento, medito em salmo 62: 6-7. (obrigado tó-zé)

desta experiência só posso questionar:
o que será que DEUS quer moldar desta vez?
____________________

Salmo 62:6-7 (trad. boa nova)
vs.6 Só em DEUS encontro paz; dele vem a minha esperança.
vs.7 Só Ele me protege e salva. Não serei abalado, porque Ele é o meu refúgio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz, pela entrega e confiança, ao mesmo tempo em que ajustas as prioridades.
o DOM que Deus nos deu no pequeno Samuel, ensina-nos a depender da origem, da fonte, do dador, que tanto cantamos juntos...
Deus é fiel!
bençãos!

Anónimo disse...

Aprendemos juntos que a prioridade é só uma a cada momento que passa. E passa mesmo... Só o amor permanece! É só amor... Cada momento não voltará, cada oportunidade para escolher a única coisa que importa mesmo. A fé um dia não será mais necessária e nem a esperança, pois a experimentaremos em tempo real.O AMOR esse não muda e é a única resposta para o dilema das prioridades.Samuelm

nsu disse...

obrigado manos! são uma benção! daqui a uns dias vamos estriar a vossa casa...