21.7.05

a lesson must be lived, in order to be learned

gosto muito de música, acho mesmo que não conseguiria viver sem música e posso dizer que "consumo" quase tudo o que existe. do jazz, ao blues, rock, funk, folk, samba, bossa nova... gosto de tudo um pouco (excepto metal e electrónica) e numa destas minhas descobertas pela música do mundo deparei-me com uma cantora alternativa chamada ani difranco (quem me conhece já ouviu falar de certeza).

numa das suas músicas... [manhole] ela tem esta frase muito curiosa: a lesson must be lived in order to be learned.

meditando um pouco nisto, vejo que nós, cristãos, somos muito assim. apesar de lermos a bíblia e vermos onde os outros cairam, caimos nos mesmos erros... erros com 2000 anos! será que era necessário que isso acontecesse... no fundo acho que muitas das vezes sim. somos como as crianças, que só quando trincam o dedo na porta é que páram de por lá a mão.

DEUS molda-nos através destas experiências de vida, ensina-nos com a queda... e o mais incrível de tudo é que ele está sempre lá para nos levantar...

obrigado!

Sem comentários: